Nesta noite, na casa dos monges beneditinos, houve a recitação do santo terço da trezena de Nossa Senhora de Fátima, que neste ano completa 100 anos de suas aparições na cidade de Fátima em Portugal.
Dom Leão um dos monges que acolheram a imagem peregrina nesta noite, conta da alegria de recebe-la em seu oratório de São Bento. “É uma alegria enorme para nós, a missão da igreja é a nossa missão, a presença de Nossa Senhora através da trezena se torna sinal sagrado. É tempo de meditar, de enriquecer espiritualmente, de forma mariológica através de todos os fiéis que estão juntos a nos”.
Também presente nesta noite e responsável pela paróquia de Fátima, Padre Janaílton, nos diz da importância destas comemorações. “É um marco comemorativo. Desde os 25 anos de nossa paroquia estamos em peregrinação oficial com a imagem e estamos em festa desde lá. Em 2017 é o auge da grande festa, estamos unidos com o santuário de Fátima, onde em novembro um grupo irá a Portugal culminando esta grande festa. Maria está conosco é motivo de grande alegria”. Padre Janaílton, também nos revela que a paróquia espera um presente de nosso bispo Dom Bernardino, com a canonização de Jacinta e Francisco pelo Papa Francisco, que possa haver uma mudança no decreto da paróquia, “quem sabe nosso bispo faz um acréscimo ao decreto na nossa paroquia para colocar o nome dos dois como co-padroeiros, seria motivo de grande alegrias para todos nós”.
A trezena é organizada pelo grupo de nossa paróquia, os Guardiões da Virgem, que estão em peregrinação com a imagem da Virgem de Fátima. “É uma honra para o grupo está levando a imagem nas comemorações do centenário. Pela forte devoção que o povo tem a Ela, nos sentimos gratos de estar cumprindo a missão do apostolado”. Disse Jonathan membro do grupo dos Guardiões da Virgem. Amanhã o terceiro dia da trezena será realizado na igreja de nossa senhora de Fátima, na Cohab I.
PASCOM - CONVENTO
Comentários
Postar um comentário